(function() { window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag() { dataLayer.push(arguments); } if (!localStorage.getItem("consentGranted")) { gtag('consent', 'default', { 'ad_user_data': 'denied', 'ad_personalization': 'denied', 'ad_storage': 'denied', 'analytics_storage': 'denied', 'wait_for_update': 500, }); dataLayer.push({'gtm.start': new Date().getTime(), 'event': 'gtm.js'}); } else { gtag("consent", "default", { 'ad_user_data': "granted", 'ad_personalization': "granted", 'ad_storage': "granted", 'analytics_storage': "granted" }); } })();

Tipos de Fabricação

Os tapetes são fabricados com várias técnicas, o que resulta em diferenças de qualidade e preço. Podem ser produzidos manualmente ou mecanicamente. Os métodos tradicionais de fabricação de tapetes incluem tecelagem e nós.

Tapetes Tecidos

Os tapetes tecidos têm uma trama suave. A trama de fio de algodão ou linho é completamente coberta pela trama de lã. Os fios ficam planos e não formam uma pilha. O tear tradicional evoluiu ao longo dos séculos para as máquinas industriais de hoje.

Tapetes Tecidos
Tapetes Tecidos small Tapetes Tecidos small2

Método Tufting

O método Tufting é amplamente utilizado nos dias de hoje. Os tapetes são fabricados de maneira semelhante a uma máquina de costura. No Tufting manual, é usada uma única agulha, enquanto em métodos mecânicos várias agulhas trabalham simultaneamente. Este método é muito rápido, resultando em tapetes tuftados mais acessíveis.

Método Tufting small1 Método Tufting small2
Método Tufting

Técnica de Nós

Tapetes com uma textura felpuda são fabricados com esta técnica. Os fios são amarrados no fio de urdidura e, no final de cada fileira de nós, são finalizados com fios de trama. Após a conclusão, a textura é uniformemente aparada. O valor do tapete aumenta com o número de nós por metro quadrado, podendo algumas peças de alta qualidade ter até um milhão de nós por metro quadrado.

Técnica de Nós
Técnica de Nós small Técnica de Nós small2

Feitos à Mão

Tradicionalmente fabricados por nômades e agricultores, os tapetes feitos à mão são agora produzidos em pequenos ateliês e manufaturas. Os fios de urdidura são esticados em um tear, no qual o fio de trama é tecido transversalmente. O resultado é um tecido base, no qual o fio da textura é entrelaçado em nós. Cada tecido concluído é então fixado com um pente de metal. O valor do tapete é determinado pela finura do fio da textura e pela densidade dos nós. Ao longo do tempo, várias técnicas de nós e formas evoluíram. Cada região de origem também possui seus próprios padrões, cores e materiais.

Feitos à Mão small1 Feitos à Mão small2
Feitos à Mão

Tecidos à Mão

Os tapetes tecidos à mão são tradicionalmente produzidos em um tear manual e têm uma trama lisa que pode ser usada em ambos os lados. Depois de esticar os fios de urdidura de algodão ou linho no tear, o fio de textura de lã é entrelaçado transversalmente com um fuso. Dependendo da espessura da lã e do número de fios de urdidura, o tapete pode ser mais fino ou mais grosso. Um tapete tecido à mão é agradavelmente leve em comparação com um tapete de pelo alto. Eles podem ser monocromáticos ou com padrões, frequentemente apresentando motivos de plantas, animais, símbolos e sinais que simbolizam satisfação e felicidade.

Feitos à Mão
Feitos à Mão small1 Feitos à Mão small2

Patchwork

Os tapetes Patchwork ou Vintage são artisticamente feitos a partir de peças de tapetes antigos, às vezes antigos, persas. Essas peças são selecionadas manualmente, cortadas e costuradas juntas. Costuras de zigue-zague especiais e uma parte traseira adicional aumentam a estabilidade e durabilidade do tapete. Antes do processamento, cada tapete é cuidadosamente limpo. Tapetes vintage coloridos são neutralizados em cor e tingidos novamente, dando-lhes uma aparência moderna. Cada tapete Patchwork é uma peça única. O termo em inglês "vintage" significa requintado, clássico, antigo.

Patchwork Patchwork
Patchwork

Tufting Manual

O Tufting manual é um processo semi-manual para fabricar tapetes de textura de alta qualidade. Em vez de unir nós, uma "pistola de Tufting" especial é usada para pressionar o fio por uma textura de base tensionada. Uma vez que a textura está concluída, o tapete é colado na parte de trás e uniformemente ou em relevo aparado. Os tapetes tuftados à mão são duráveis, de alta qualidade e relativamente acessíveis. A técnica oferece possibilidades ilimitadas de design.

Patchwork
Patchwork Patchwork

Não encontrou o que procurava?